Funcionamento dos restaurantes universitários (atualizado)

Tendo em vista o preocupante cenário nacional observado neste momento, em função da crise no fornecimento de combustíveis que afeta toda a cadeia de abastecimento, a Divisão de Atendimento à Comunidade da Prefeitura do Campus USP de São Carlos informa que está envidando diversos esforços e racionalizando os recursos disponíveis de forma a manter o fornecimento de refeições nos restaurantes universitários e na creche do Campus. Neste contexto, cabe informar as situações atuais à comunidade uspiana de São Carlos, da qual espera-se a compreensão durante o cenário atual.

Restaurante Universitário da Área 1, cujo fornecimento de refeições é contratado junto à empresa BÁSICA: almoço e jantar com cardápio normal garantido até 30/05/2018.

Restaurante Universitário da Área 2, cujo fornecimento de refeições está ao encargo direto da PUSP-SC: cardápio adaptado temporariamente de acordo com os gêneros alimentícios disponíveis em seu almoxarifado e suas câmaras frigoríficas, garantindo-se o fornecimento de refeições normalmente até 30/05/2018.

Restaurante Universitário do CRHEA, cujo fornecimento de refeições é realizado pela PUSP-SC com alimentação transportada advinda do R.U. da Área 2: o fornecimento está suspenso desde 29/05/2018, em virtude da falta de combustível no caminhão frigorífico que transporta as refeições da Área 2 para o CRHEA.

Restaurante / Lactário da Creche: cardápio normal mantido até 04/06/2018.

Relevante enfatizar que, em função da incerteza envolvida neste momento delicado, as situações atuais poderão ser alteradas abruptamente, sem a desejada previsibilidade. Neste sentido, a PUSP-SC se reserva o direito de modificar o presente comunicado a qualquer momento, em função de alterações na situação de desabastecimento.

DVCOMUN/PUSP-SC, em 29 de maio de 2018.