Solicitação para reembolso por danos em veículos

Para solicitar ressarcimento, o proprietário do veículo que sofreu danos deverá observar em qual das situações abaixo se enquadra a ocorrência, e seguir as instruções nela contidas.

• Reembolso de conserto de veículo – sem acionar seguro

O solicitante deverá providenciar os seguintes documentos:

1. Requerimento para reembolso do conserto, emitido pelo proprietário (modelo)
  2. Cópia simples do Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar
  3. Cópia simples do Boletim de Ocorrência Interno (solicitar documento por meio do e-mail: gabinete.prefeitura@sc.usp.br)
  4. Cópia simples do documento do veículo (CRV ou CRLV)
  5. Cópia simples da CNH e RG do condutor
  6. Cópia simples do CPF e RG do proprietário do veículo
  7. Três orçamentos relativos ao conserto do veículo, confeccionado em papel timbrado e assinado pela oficina/funilaria
  8. Declaração de que não acionou o seguro (modelo)

A documentação deverá ser entregue na secretaria da Seção de Fiscalização e Segurança (Guarda Universitária), das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, para abertura de processo visando ao ressarcimento do interessado. A solicitação será analisada pela Procuradoria Geral da Universidade, podendo ser atendida ou não. Em caso afirmativo, o ressarcimento será feito em nome do proprietário do veículo.

• Reembolso de franquia – seguro acionado

O solicitante deverá providenciar os seguintes documentos:

1. Requerimento para reembolso da franquia, emitido pelo proprietário (modelo)
  2. Cópia simples do Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar
  4. Cópia simples do documento do veículo (CRV ou CRLV)
  5. Cópia simples da CNH e RG do condutor
  6. Cópia simples do CPF e RG do proprietário do veículo
  7. Orçamento da seguradora ou oficina credenciada, confeccionado em papel timbrado e assinado
  8. Cópia da Apólice do veículo
  9. Comprovante de pagamento da franquia
  10. Declaração de acionamento do seguro (modelo)

A documentação deverá ser entregue na secretaria da Seção de Fiscalização e Segurança (Guarda Universitária), das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, que providenciará a abertura de processo visando ao ressarcimento do interessado. A solicitação será analisada pela Procuradoria Geral da Universidade, podendo ser atendida ou não. Em caso afirmativo, o ressarcimento será feito em nome do proprietário do veículo.

• Reembolso em caso de acidentes envolvendo carros oficiais da USP

No caso de acidente dessa natureza, o interessado deverá contatar a Seção de Transportes da PUSP-SC (Garagem), pessoalmente ou por meio do telefone (16) 3373-9109, para orientações específicas sobre os procedimentos a serem tomados.